quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Extracto de Manu Santos!

Trabalhei em vários grandes eventos. Em geral, sou bem recebida, apesar de só Deus saber o quanto fico nervosa quando piso em um grande palco rsrsrs. Mas sei que isso acontece com qualquer artista.

Prefiro poucos shows de grande qualidade do que muitos shows de pouca ou nenhuma qualidade.

Gosto de ensaios, sou perfeccionista. E quero trazer isso ao meu primeiro disco. Infelizmente, tempo e recursos podem limitar o meu perfeccionismo. Mas eu sei que chego lá: onde farei meus discos com a maior concentração do mundo, sem ter que me preocupar com as pressões do mercado.

Cuido dos meus fãs como meus próprios amigos. Eu GOSTO das pessoas e QUERO cuidar delas. Não sou médica, mas minha mãe é, e meu pai era reitor de universidade. A preocupação deles com o ser humano influenciou muito meu jeito de pensar.

Eu sei que uma celebridade pode influenciar as vidas que a segue. Por isso, tenho uma preocupação praticamente materna com o que digo às pessoas que acompanham meu trabalho. Eu sei que são elas que controem minha imagem, e não eu. Quando elas espalham minhas histórias, estão espalhando tudo o que elas esperam que o artista seja, e procuro ter o máximo de cuidado para que meus fãs e amigos recebam exatamente aquilo que esperam de mim: felicidade e alegria musical.

Preservo minha liberdade no palco. Já rejeitei convites de gravadoras, sob a pressão de ter que mudar radicalmente meu jeito de cantar, ou meu repertório. Sou 'indomável' por natureza. Deve ser o ascendente em Touro (apesar de não ligar muito pra essas coisas ou ser mística, acredito que exista alguma influência).

Não gosto de seguir linhas musicais pré-determinadas. Apesar de várias pessoas me rotularem, prefiro não me preocupar onde vou me enquadrar. Uso minha voz pra trazer felicidade ao mundo, não pra ser chamada de cantora de samba, bossa ou mpb.

Uma cantora que faz as pessoas sorrirem. Este é o rótulo que quero pra minha vida.






Especialidades de Manu Santos:


Cantar, cantar e cantar.
Olhar crianças no meio da rua.
Adorar bebês e sonhar ser mãe.
Me emocionar com flores.
Adorar chocolates.
Adotar causas justas!
Ser partidária de gente, não de políticos.
Notar quando alguém não estar bem.
Olhar nos olhos e dizer o mais franco "oi". Não conseguir engolir injustiças e chorar quando vejo falsidades.

E tem também algumas outras coisas que tem a ver com o que faço: cantar a alegria da música brasileira. Mas aí eu prefiro que você veja.











POSTADO POR : Char Borges 



Nenhum comentário:

Postar um comentário